Pages

Subscribe:

Labels

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O lugar certo, na hora errada

380782_2312947234147_1563409730_31644871_218900547_n

  Foi lendo o término de belas histórias de amor que percebi o quanto o almejado “feliz para sempre” pode soar irônico em alguns casos. Talvez o carinha que esteve ao seu lado, o popular da sua escola ou até o seu melhor amigo não seja aquele que estará segurando a sua mão nos seus últimos suspiros. Talvez otudo vai ficar bem se transforme apenas em palavras sem nexo perdidas no dicionário. Talvez o término não signifique o fim, como também o pra sempre não é obrigado a existir quando quisermos. Ou simplesmente o tão poderoso tempo não responderá nossas aflições porque nunca entenderíamos se a resposta fosse dada no exto momento em que as sofremos.
   Há sim a possibilidade de não esquecermos as loucuras de amor durante a adolescência. O nosso cérebro talvez não nos permita apagar os bons momentos e armazene em um lugar especial tudo aquilo que sentimos um dia. Mas uma hora crescemos, vivemos, seguimos nossos rumos prontos para bater nossas asas que voarão até o destino que escolhermos. Provavelmente os sentimentos mais sólidos permanecerão ali, fixos onde o cultivamos e não irão conosco voar para novos céus, porque na verdade são sólidos demais para se tornarem abstrato.
   Podemos até esquecê-los, mas lembraremos. Afinal, cada eu te amo proferido, cada abraço reconfortante, cada vez que as mãos se tocavam no encaixe perfeito foi sincero, foi intenso, foi amor. E por mais difícil pareça seguir em frente sozinha percebemos o óbvio que está escrito nas páginas dos livros de história: muitas das mais belas histórias, das maiores conquistas foram atribuídas a um só personagem. Para quem negue há Shakespeare, Ainsten, Mark Zuckerberg…
Só que a questão em si é que tais amores infelizmente surgiram na hora errada. Eles podem até estarem no lugar certo, na nossa vida, mas permaneceram na hora errada, a fase da vida que vieram à tona. E como a própria palavra diz claramente, se é “errada” não é para acontecer, não naquele momento. Mas quem sabe um dia suas asas decidam lhe guiar de volta para esses sentimentos sólidos? Se isso acontecer é porque o tempo tratou de transformar o lugar certo na, hora errada em o lugar certo, na hora certa.

0 comentários:

Postar um comentário